⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sejam muito bem-vindes!

Este I Simpósio se insere no campo das crescentes inquietações teórico-metodológicas, que ganharam fôlego com as contribuições de intelectuais negros/as, cuja parte significativa é docente do Serviço Social, e já produziram inúmeras pesquisas que problematizam a naturalização de uma formação acadêmica que reproduz a brancura capitalista e patriarcal como modelo, que apaga a contribuição dos povos africanos e indígenas na construção da cultura da brasileira e de todas as américas.

Nesta primeira edição, temos como promotor do Simpósio o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) na condição de instituição sede do evento, com o suporte fundamental da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). Porém, a proposta é que, a cada edição, o Simpósio possa migrar para outras instituições distintas.

O I Simpósio Serviço Social e Relações Étnico-Raciais ocorrerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro de 2020, por meio de plataformas digitais. O atual contexto de pandemia do novo Coronavirus, impede que as atividades sejam presenciais, mas não retira a importância das discussões propostas pelo Simpósio e que, certamente, aquecem os corações e fortalecem nossas certezas da luta antirracista.

Assistam abaixo ao nosso vídeo de divulgação

Notícias

Carxs participantes do I Simpósio Serviço Social e Relações Étnico-Raciais,

2021-03-09

É com imensa alegria que comunicamos que estamos na fase final de confecção de certificados.

Vocês estão recebendo um link para acesso aos certificados (faltando ainda os certificados para ouvintes dos Minicursos, que logo chegarão).

Os Anais estarão disponíveis dia 13 de março de 2021 (acesso pela página do Simpósio).

Agradecemos pela paciência, mas tivemos contratempos difíceis relacionados à Covid-19 que nos desnorteou. Mas o importante é que estamos caminhando. Nosso Simpósio foi lindo demais. Muitas mesas com reflexões potentes, excelentes comunicações de pesquisas, uma participação assídua em todas as atividades.

Só temos a agradecer pela imensa adesão ao nosso I Simpósio!

Mais que nunca o “eu sou porque somos”, da filosofia bantu, nos orienta.

Ubuntu.

 

Coordenação do I Simpósio Serviço Social e Relações Étnico-Raciais

Saiba mais sobre Carxs participantes do I Simpósio Serviço Social e Relações Étnico-Raciais,

Anais

v. 1 (2020): Anais eletrônicos do I Simpósio Serviço Social e Relações Étnico-Raciais
					Visualizar v. 1 (2020): Anais eletrônicos do I Simpósio Serviço Social e Relações Étnico-Raciais

DOI: 10.34024/978-65-87312-05-7 

ISBN 978-65-87312-05-7

 

Publicado: 2021-03-04
Ver todas as Listas