⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sejam muito bem-vindes!

Este I Simpósio se insere no campo das crescentes inquietações teórico-metodológicas, que ganharam fôlego com as contribuições de intelectuais negros/as, cuja parte significativa é docente do Serviço Social, e já produziram inúmeras pesquisas que problematizam a naturalização de uma formação acadêmica que reproduz a brancura capitalista e patriarcal como modelo, que apaga a contribuição dos povos africanos e indígenas na construção da cultura da brasileira e de todas as américas.

Nesta primeira edição, temos como promotor do Simpósio o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) na condição de instituição sede do evento, com o suporte fundamental da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). Porém, a proposta é que, a cada edição, o Simpósio possa migrar para outras instituições distintas.

O I Simpósio Serviço Social e Relações Étnico-Raciais ocorrerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro de 2020, por meio de plataformas digitais. O atual contexto de pandemia do novo Coronavirus, impede que as atividades sejam presenciais, mas não retira a importância das discussões propostas pelo Simpósio e que, certamente, aquecem os corações e fortalecem nossas certezas da luta antirracista.

Assistam abaixo ao nosso vídeo de divulgação

Notícias

Listas de GTs e Minicursos

Grupos de Trabalho
Prazo para envio de Resumos expandidos: até 13 de novembro

Nesta primeira fase de propostas de apresentação de trabalhos (comunicações orais) nos GTs, receberemos apenas Resumos expandidos. Após análise e seleção dos resummos, acolheremos os trabalhos completos, que constarão dos Anais do I Simpósio.
Instruções sobre envio dos resumos expandidos e dos trabalhos completos, ver em:
Chamada para envio de Propostas de Comunicação Oral

Publicado: 2020-10-15

Grupos de Trabalho

Ver todas as Listas